A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A FORMAÇÃO DOCENTE NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA: UMA ANÁLISE DA OFERTA DESSA MODALIDADE DE ENSINO

Autores

  • Sebastião Monteiro Oliveira
  • Antônio Cesar Barreto Lima
  • Shigeaki Ueki Alves da Paixão

DOI:

https://doi.org/10.29327/233099.21.1-12

Resumo

Essa pesquisa faz uma rápida reflexão sobre o processo de formação docente no âmbito da Educação à Distância no Estado de Roraima, fazendo uma breve análise geral da formação no Brasil e a evolução da EaD como política de formação DOCENTE no país, em Roraima, e em particular na Universidade Federal de Roraima e UNIVIRR (Universidade Virtual de Roraima). O objetivo é mostrar e fazer uma análise da oferta da educação a distância em Boa Vista, considerando principalmente duas universidades públicas, a UFRR e instituições parceiras como a UNIVIRR e IFRR, visto que Roraima atualmente dispõe de uma rede de instituições privadas que oferecem cursos a distâncias, mas o foco desse trabalho são instituições públicas, por isso será destacada as ações da UFFR, UNIVIRR e ações evolvendo o IFRR.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

24-05-2021

Como Citar

MONTEIRO OLIVEIRA, S.; BARRETO LIMA, A. C.; ALVES DA PAIXÃO, S. U. A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A FORMAÇÃO DOCENTE NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA: UMA ANÁLISE DA OFERTA DESSA MODALIDADE DE ENSINO . Somanlu: Revista de Estudos Amazônicos, Manaus, v. 21, n. 1, p. 164–174, 2021. DOI: 10.29327/233099.21.1-12. Disponível em: //periodicos.ufam.edu.br/index.php/somanlu/article/view/9024. Acesso em: 22 dez. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)