CARACTERIZACAO DA AREA DE PRESERVACAO PERMANENTE DA BACIA DO IGARAPE DO QUARENTA – MANAUS (AMAZONAS)
Palavras-chave:
Áreas de preservação perm, Geomorfologia, Sistema de Informação GeograficaResumo
O crescimento urbano em alguns bairros de Manaus vem acontecendo de forma rápida e irregular, afetando a paisagem, como os igarapés. Neste trabalho mapearam-se áreas de preservação permanente na bacia do igarapé do Quarenta utilizando critérios estabelecidos pelo Código Municipal de Meio Ambiente, quantificaram-se as residências e geraram um mapa geomorfológico utilizando sistemas de informação geografia a fim de identificar as áreas mais elevadas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-01-20
Como Citar
Goncalves, V., Paes, K., & Molinari, D. C. (2014). CARACTERIZACAO DA AREA DE PRESERVACAO PERMANENTE DA BACIA DO IGARAPE DO QUARENTA – MANAUS (AMAZONAS). REVISTA GEONORTE, 5(23), 223–228. Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1684
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).