TECNICA DE ENSINO DE EROSÃO EM SALA DE AULA
Palavras-chave:
GeomorfologiaResumo
Este trabalho tem como objetivo propor uma técnica que representa o processo erosivo em uma micro-escala, através de um experimento prático e didático. A falta de atividade prática nas escolas dificulta a compreensão de determinados temas em relação à geografia, sobretudo, a geografia física, o que pode prejudicar o aprendizado de muitos alunos. Para corrigir esse problema cabe ao professor buscar alternativas e diferentes práticas de ensino.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-01-19
Como Citar
Verona, V., Goncalves, L., & Molinari, D. C. (2014). TECNICA DE ENSINO DE EROSÃO EM SALA DE AULA. REVISTA GEONORTE, 5(22), 152–156. Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1637
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).