NOTA EDITORIAL: REVISTA GEONORTE VOLUME 9, NÚMERO.33, JUL-DEZ. 2018

Autores

  • João Cândido André da Silva Neto Universidade Federal do Amazonas, UFAM, Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.21170/geonorte.2018.V.9.N.33.iii

Resumo

É com grande satisfação que publicamos o novo número da REVISTA GEONORTE, V.9, N.33, JUL-DEZ, 2018. O presente número traz a publicação de uma nova seção intitulada: Revisão Teórico-conceitual que apresenta o manuscrito: HEPATITIS IN THE BRAZILIAN AMAZON: A LITERATURE REVIEW/ Hepatite na Amazônia Legal: uma revisão de literatura, de autoria de Tatiana Schor e So Yon Jun, e o manuscrito AS NOÇÕES DE PAISAGEM: UMA ABORDAGEM MULTIDISCIPLINAR PARA O DIAGNÓSTICO AMBIENTAL E A GESTÃO TERRITORIAL, de autoria de Mariza Ferreira da Silva.

Na seção resenha,  Thiago Oliveira Neto faz a análise da obra intitulada ATLAS DO BRASIL: DISPARIDADES E DINÂMICAS DO TERRITÓRIO, dos autores Hervé Théry e Neli Aparecida de Mello-Théry.

O atual número da REVISTA GEONORTE  apresenta artigos científicos que tangem o temário da Geografia e áreas afins de diversos estados do Brasil, como os manuscritos: DINÂMICAS COMERCIAIS DA CIDADE DE OIAPOQUE – AP – BRASIL: SOB O CONTEXTO FRONTEIRIÇO, autoria de Audalice do Santos Feitosa e Edenilson Dutra de Moura; sobre a problemática dos resíduos sólidos é apresentado o texto DISPOSIÇÃO IRREGULAR DOS RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS E SUAS INFLUÊNCIAS NA SAÚDE PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE MUCAJAÍ – RR, autoria de Franciene Cruz da Silva, Márcia Teixeira Falcão, Sandra Kariny Saldanha de Oliveira, Renan Bruno Vieira do Vale e Haroldo Scacabarossi; sobre a utilização dos produtos de sensoriamento remoto, os autores Diêgo Lima Crispim, Paulo Eduardo Silva Bezerra, Rodrigo Silvano Silva Rodrigues, Artur Sales de Abreu Vieira, Fábio Venilson de Sousa Pereira e Lindemberg Lima Fernandes, apresentam o manuscrito intitulado: USO E OCUPAÇÃO DO SOLO E SUA ASSOCIAÇÃO COM A TEMPERATURA DA SUPERFÍCIE TERRESTRE NO MUNICÍPIO DE BAIXIO – CE.

As abordagens de bacias hidrográficas são apresentadas nos manuscritos: DIAGNÓSTICO FÍSICO-CONSERVACIONISTA DA MICROBACIA DO RIBEIRÃO INHUMAS-GO, dos autores Tavvs Micael Alves, Diogo Silva Pena, Rherison Tyrone Silva Almeida; DINAMICA DO USO DA TERRA NA PAISAGEM NA MICROBACIA DO IGARAPÉ DO QUARENTA, MANAUS-AM, da autora Gabriela Mendonça da Silva; ANÁLISE DE ASPECTOS HIDROLÓGICOS DAS SUB-BACIAS DO PARNAÍBA E ITAPECURU EM TIMON, MA, de Tiago Rodrigues da Silva, Cristiano Jackson da Costa Coelho.

O presente número apresenta ainda duas contribuições na seção de Iniciação Científica com os trabalhos: AVALIAÇÃO DO IMPACTO SONORO DA TERMOELÉTRICA NA ÁREA URBANA DO MUNICÍPIO DE HUMAITÁ-AM, de Fabiana Patrícia Silva, Miqueias Lima Duarte e Amazonino Lemos de Castro; e A IDENTIFICAÇÃO DAS ÁREAS DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE NO MUNICÍPIO DE SANTARÉM, ESTADO DO PARÁ, BRASIL, A PARTIR DE TÉCNICAS DE GEOPROCESSAMENTO, de Simmon Viegas, Rodolfo Maduro Almeida e Felipe de Souza e Souza.

Por fim, são apresentados os Anais do Seminário de Projetos do Programa de Pós-graduação em Geografia –UFAM que ocorreu no primeiro semestre de 2018.

Boa leitura.

Downloads

Publicado

2018-12-17

Como Citar

Silva Neto, J. C. A. da. (2018). NOTA EDITORIAL: REVISTA GEONORTE VOLUME 9, NÚMERO.33, JUL-DEZ. 2018. REVISTA GEONORTE, 9(33), iii. https://doi.org/10.21170/geonorte.2018.V.9.N.33.iii

Edição

Seção

Nota Editorial

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>