ESTUDO DE ILHA DE CALOR EM VIÇOSA-MG, APLICADO A ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
Resumen
Esse trabalho foi desenvolvido a partir de um trabalho de feira de ciências do Colégio Anglo de Viçosa, no qual fui convidado a ser orientador de um grupo. O grupo foi composto por cinco adolescentes que cursam o 2° ano do Ensino Médio. Propus ao grupo o tema: “Ilha de calor em Viçosa”. Para isso fizemos um percurso de 18 pontos, onde medimos a temperatura e a umidade ao longo do trajeto. A partir dos resultados obtidos e da analise dos pontos de coletas, os alunos criaram a hipótese de que Viçosa, uma cidade de pequeno porte, com um pouco menos de 100mil habitantes, possui ilha de calor.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2012-10-06
Cómo citar
Lopes Galvão, G., Barroso Rosado, V., & Moreira Xisto, W. (2012). ESTUDO DE ILHA DE CALOR EM VIÇOSA-MG, APLICADO A ALUNOS DO ENSINO MÉDIO. REVISTA GEONORTE, 3(8), 153–161. Recuperado a partir de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/2271
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).