CARACTERIZAÇÃO FÍSICA DA RPPN COAMO II (CAMPO MOURÃO - PR) POR MEIO DE PERFIL GEOECOLÓGICO
Palabras clave:
Paisagem, Perfil Geoecológico, RPPN.Resumen
As Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) se constituem como uma dascategorias de Unidades de Conservação previstas no SNUC, as quais se constituem como áreasparticulares criadas por iniciativa do proprietário visando a conservação da natureza. São áreasclassificadas como de Uso Sustentável, sendo permitida a prática de atividades recreativas,turísticas, de educação e pesquisa. No estado do Paraná, as RPPNs foram enquadradas, a partirde 2005, como Unidades de Conservação de Proteção Integral (Decreto 4.890/05), com o intuitode aumentar a proteção destas áreas tendo em vista a sua importância para a conservação doselementos naturais. Diante da importância destas áreas para a conservação da natureza, opresente trabalho tem por objetivo caracterizar uma RPPN utilizando como técnica a elaboraçãode um perfil geoecológico. A RPPN de estudo se refere à RPPN COAMO II (FazendaDepósitozinho), localizada no município de Luiziana, mesorregião Centro-Ocidentalparanaense.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2012-11-16
Cómo citar
Moresco Mezzomo, M., & Picoli dos Santos, B. (2012). CARACTERIZAÇÃO FÍSICA DA RPPN COAMO II (CAMPO MOURÃO - PR) POR MEIO DE PERFIL GEOECOLÓGICO. REVISTA GEONORTE, 3(6), 728–738. Recuperado a partir de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1982
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).