EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UNIDADE DE CONSERVAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO NO ENTORNO DA ESTAÇÃO ECOLÓGICA ESTADUAL DE WENCESLAU GUIMARÃES - BA

Autores/as

  • Cláudia Pereira de Sousa
  • Ismael Mendes Andrade
  • Andréia Rita Pereira de Sousa

Palabras clave:

Educação Ambeintal, Unidade de Conservação, Estação Ecologica.

Resumen

A pesquisa caracteriza-se como estudo de caso embasado na proposta de pesquisa – ação. Essetrabalho encontra-se na primeira etapa de execução que se caracteriza pelo diagnóstico que teve comoobjetivo analisar a percepção de docentes das diversas áreas do conhecimento da rede públicamunicipal de educação do município de Wenceslau Grumarães – BA acerca das questões ambientais ede educação ambiental nas práticas docentes. O município citado foi escolhido em função de sediarduas Unidades de Conservação em seu território. A metodologia do trabalho para a primeira etapa foidesenvolvida em três fases, a saber: levantamento de informações, aplicação de questionário esistematização de dados. A pesquisa permitiu perceber que as práticas docentes precisam melhorar emsistematização, significado e continuidades das atividades de educação ambiental para que hajaconstrução de um conhecimento que leve as transformações ambientais necessárias e ao empoderamento da comunidade do entorno das unidades de conservação.

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Publicado

2012-11-16

Cómo citar

Pereira de Sousa, C., Mendes Andrade, I., & Pereira de Sousa, A. R. (2012). EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UNIDADE DE CONSERVAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO NO ENTORNO DA ESTAÇÃO ECOLÓGICA ESTADUAL DE WENCESLAU GUIMARÃES - BA. REVISTA GEONORTE, 3(6), 178–188. Recuperado a partir de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1934