EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UNIDADE DE CONSERVAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO NO ENTORNO DA ESTAÇÃO ECOLÓGICA ESTADUAL DE WENCESLAU GUIMARÃES - BA

Authors

  • Cláudia Pereira de Sousa
  • Ismael Mendes Andrade
  • Andréia Rita Pereira de Sousa

Keywords:

Educação Ambeintal, Unidade de Conservação, Estação Ecologica.

Abstract

A pesquisa caracteriza-se como estudo de caso embasado na proposta de pesquisa – ação. Essetrabalho encontra-se na primeira etapa de execução que se caracteriza pelo diagnóstico que teve comoobjetivo analisar a percepção de docentes das diversas áreas do conhecimento da rede públicamunicipal de educação do município de Wenceslau Grumarães – BA acerca das questões ambientais ede educação ambiental nas práticas docentes. O município citado foi escolhido em função de sediarduas Unidades de Conservação em seu território. A metodologia do trabalho para a primeira etapa foidesenvolvida em três fases, a saber: levantamento de informações, aplicação de questionário esistematização de dados. A pesquisa permitiu perceber que as práticas docentes precisam melhorar emsistematização, significado e continuidades das atividades de educação ambiental para que hajaconstrução de um conhecimento que leve as transformações ambientais necessárias e ao empoderamento da comunidade do entorno das unidades de conservação.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2012-11-16

How to Cite

Pereira de Sousa, C., Mendes Andrade, I., & Pereira de Sousa, A. R. (2012). EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UNIDADE DE CONSERVAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO NO ENTORNO DA ESTAÇÃO ECOLÓGICA ESTADUAL DE WENCESLAU GUIMARÃES - BA. REVISTA GEONORTE, 3(6), 178–188. Retrieved from //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1934