IDENTIFICAÇÃO DOS RISCOS DECORRENTES DA OCUPAÇÃO DAS ZONAS RIPÁRIAS EM MANAUS
Palabras clave:
Áreas de risco, ocupação urbana, igarapés.Resumen
O grande crescimento demográfico da população de Manaus pressionou a ocupação de novos espaços como as margens dos igarapés. O presente trabalho teve como objetivo identificar quais os tipos de riscos decorrentes das ocupações nas margens dos igarapés da cidade de Manaus. Para a realização da pesquisa foram coletados dados primários com idas a campo e dados secundários com intuito de identificar quais os riscos mais ocorrentes. O resultado alcançado deixa claro que mesmo com algumas intervenções, Manaus ainda tem um grande problema em proteger as margens dos seus igarapés.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2012-12-05
Cómo citar
Pereira, S. M. da S., Frota Filho, A. B. da, & Silva Paes, K. da. (2012). IDENTIFICAÇÃO DOS RISCOS DECORRENTES DA OCUPAÇÃO DAS ZONAS RIPÁRIAS EM MANAUS. REVISTA GEONORTE, 3(4), 699–706. Recuperado a partir de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1867
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).