FUNDAMENTOS PARA INTERPRETAÇÃO E MAPEAMENTO DE GEOSSISTEMAS A PARTIR DO RELEVO: ABORDAGEM SEGUNDO A ESCOLA RUSSA
Palabras clave:
Geossistema, Geômeros, GeócorosResumen
O estudo dos geossistemas tem como referência fundamental as abordagens propugnadas pela Escola Russo/Soviética, a partir das formulações de Sochava,e apresenta perspectivas de aplicação deveras auspiciosas. O presente trabalho tem por objetivo apresentar resultados da classificação e mapeamento de geossistemas em perspectiva regional, tomando como base de aplicação da bacia do Rio Lambari, posicionada em terrenos da Serra da Mantiqueira e Planalto do Alto Rio Grande, sudeste do Brasil.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2014-01-20
Cómo citar
Marques Neto, R. (2014). FUNDAMENTOS PARA INTERPRETAÇÃO E MAPEAMENTO DE GEOSSISTEMAS A PARTIR DO RELEVO: ABORDAGEM SEGUNDO A ESCOLA RUSSA. REVISTA GEONORTE, 5(23), 402–408. Recuperado a partir de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1732
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).