CONFLITOS DE USO DA TERRA NO SETOR OESTE DO MUNICÍPIO DE JUIZ DE FORA, MG: RELAÇÕES ENTRE A GEOMORFOLOGIA E O PLANEJAMENTO URBANO.
Palabras clave:
geomorfologiaResumen
O presente trabalho objetiva realizar um diagnóstico atual dos tipos de ocupação existente na região Oeste do município de Juiz de Fora – MG, como subsídios para o Planejamento Urbano de acordo com as leis do novo Código Florestal. Para tal, foi realizado um mapa de áreas de conflito e uso da terra, através dos dados de declividade, análise de carta topográfica e imagens aéreas. A partir daí, foi possível realizar um mapa ilustrativo das áreas de ocupação irregular para a região.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2014-01-20
Cómo citar
Moura, R., & Neto, R. (2014). CONFLITOS DE USO DA TERRA NO SETOR OESTE DO MUNICÍPIO DE JUIZ DE FORA, MG: RELAÇÕES ENTRE A GEOMORFOLOGIA E O PLANEJAMENTO URBANO. REVISTA GEONORTE, 5(23), 276–279. Recuperado a partir de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1708
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).