RELAÇÃO DA EVOLUÇÃO DA PLATAFORMA SUL-AMERICANA COM O PLANALTO RESIDUAL DE MARÍLIA: DATAÇÃO POR TRAÇOS DE FISSÃO NOS MINERAIS ZIRCÃO E APATITA DA FORMAÇÃO MARÍLIA (GRUPO BAURU)
Palabras clave:
GeomorfologiaResumen
O Planalto Residual de Marília localiza-se na Bacia do Paraná. É sustentado pelos arenitos da Formação Marília (Grupo Bauru). Da datação de 110 grãos de zircão e 59 de apatita pelo Método de Traços de Fissão, obteve-se idades que variaram de 640 a 70 Ma. A partir delas permitiu-se excluir atividades termo-tectônicas superiores a 120ºC por no mínimo 1 Ma no planalto, sendo, portanto, idades correspondentes às áreas-fontes de sedimentos e que refletem a estruturação da Plataforma Sul- Americana.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2014-01-07
Cómo citar
Santos, C., Nunes, J., & Tello, C. (2014). RELAÇÃO DA EVOLUÇÃO DA PLATAFORMA SUL-AMERICANA COM O PLANALTO RESIDUAL DE MARÍLIA: DATAÇÃO POR TRAÇOS DE FISSÃO NOS MINERAIS ZIRCÃO E APATITA DA FORMAÇÃO MARÍLIA (GRUPO BAURU). REVISTA GEONORTE, 5(17), 104–110. Recuperado a partir de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1427
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).