DA FAZENDA BARREIRINHA À UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS
TRAJETÓRIA DE VIDA E EDUCAÇÃO DO PROFESSOR JOSE ALBERTO LIMA DE CARVALHO
DOI:
https://doi.org/10.21170/geonorte.2023.V.14.N.45.300.306Resumen
Nesta entrevista, exploramos a notável carreira do Professor Dr. José Alberto Lima de Carvalho, destacando seu percurso desde a infância nas margens do Rio Urubu (Itacoatiara-AM) até sua destacada trajetória como professor do Departamento de Geografia na Universidade Federal do Amazonas. Sua história é um testemunho de resiliência, determinação e dedicação à educação na Amazônia, resultando em uma carreira acadêmica exemplar com contribuições significativas para o pensamento complexo e a geografia física da Amazônia ribeirinha
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2023-09-13
Cómo citar
Marinho, R. R., & Silveira de Queiroz, M. (2023). DA FAZENDA BARREIRINHA À UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS: TRAJETÓRIA DE VIDA E EDUCAÇÃO DO PROFESSOR JOSE ALBERTO LIMA DE CARVALHO. REVISTA GEONORTE, 14(45). https://doi.org/10.21170/geonorte.2023.V.14.N.45.300.306
Número
Sección
Entrevista
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).