O USO DO TRABALHO DE CAMPO COMO FERRAMENTA DE APRENDIZADO DE GEOMORFOLOGIA COM ALUNOS DE ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO SESI-MARINGÁ-PR
Keywords:
GeomorfologiaAbstract
O presente artigo tem por finalidade realizar análise do trabalho de campo como ferramenta de aprendizagem de geomorfologia. O estudo teve início na cidade de Terra Rica e término na cidade de Paranaguá no litoral paranaense. Foram coletados 16 pontos de análise em um percurso de 708 km, distribuídos no perfil geoambiental que contém caraterísticas do meio físico e usos do solo levantados ao longo do trajeto.O estudo foi desenvolvido por 23 alunos interseriados do ensino médio.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2014-01-19
How to Cite
Oliveira, R., Santos, L., & Souza, J. (2014). O USO DO TRABALHO DE CAMPO COMO FERRAMENTA DE APRENDIZADO DE GEOMORFOLOGIA COM ALUNOS DE ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO SESI-MARINGÁ-PR. REVISTA GEONORTE, 5(22), 125–131. Retrieved from //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1632
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).