ANALISE DE ANOMALIAS DE DRENAGEM NA ÁREA ABRANGIDA PELA CARTA TOPOGRÁFICA DE MAUÁ DA SERRA – PR
Keywords:
GeomorfologiaAbstract
As anomalias de drenagem correspondem a irregularidades decorrentes principalmente de processos morfoestruturais e morfotectônico. Assim, o presente trabalho tem por objetivo identificar e analisar as anomalias de drenagem da área abrangida pela carta topográfica de Mauá da Serra, localizada no Norte Central Paranaense, utilizando técnicas de sensoriamento remoto e geoprocessamento para a confecção de um mapa, o qual resultou na espacialização e compreensão geomorfológica de feições circulares/radiais, cotovelos e/ou curvaturas anômalas e segmentos retilíneos.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2014-01-08
How to Cite
Bueno Vargas, K., de Sordi, M., Fortes, E., & Souza Jayme, N. (2014). ANALISE DE ANOMALIAS DE DRENAGEM NA ÁREA ABRANGIDA PELA CARTA TOPOGRÁFICA DE MAUÁ DA SERRA – PR. REVISTA GEONORTE, 5(19), 23–28. Retrieved from //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1453
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).