OS IMPACTOS ANTROPOGÊNICOS VERSUS RISCOS GEOMORFOLÓGICOS EM ENCOSTAS URBANAS: UM ESTUDO DE CASO NO BAIRRO DE BEBEDOURO, MACEIÓ - ALAGOAS.
Keywords:
Ação Antrópica, Áreas de Risco, Encostas UrbanasAbstract
O presente estudo trata da problemática do processo de ocupação sem planejamento nas encostas urbanas íngremes no bairro de Bebedouro em Maceió, Alagoas. Problemática essa que ao longo dos anos tem levados a perda de bens materiais e de vidas humanas. Como metodologia realizou-se pesquisas bibliográficas, levantamento de campo e tratamentos dos dados em laboratório. E por fim, foram propostas medidas de sensibilização ambiental nas comunidades inseridas no contexto dos riscos geomorfológicos.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2014-12-17
How to Cite
Ulisses dos Santos, J., Oliveira dos Santos, E., de Oliveira Santos, E., & Alves de Melo, N. (2014). OS IMPACTOS ANTROPOGÊNICOS VERSUS RISCOS GEOMORFOLÓGICOS EM ENCOSTAS URBANAS: UM ESTUDO DE CASO NO BAIRRO DE BEBEDOURO, MACEIÓ - ALAGOAS. REVISTA GEONORTE, 5(14), 210–217. Retrieved from //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1304
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).