UTILIZAÇÃO DO MAPA GEOMORFOLÓGICO NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM: UM ESTUDO DE CASO
Palavras-chave:
GeomorfologiaResumo
O estudo visa o processo ensino/aprendizagem do relevo de Santa Maria/RS tendo o mapa geomorfológico local como instrumento de ensino. O mapa utilizado foi elaborado por Nascimento e Souza (2013) e a metodologia norteadora foi proposta por Simielli (1999) com as etapas de localização e análise, correlação e síntese. Primeiro os mapas foram analisados isolados. Na correlação houve a análise combinada de dois fenômenos e na síntese os alunos elaboraram um novo mapa com a combinação dos fenômenos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-01-19
Como Citar
Nascimetno, M., Moura, N., & Souza, B. (2014). UTILIZAÇÃO DO MAPA GEOMORFOLÓGICO NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM: UM ESTUDO DE CASO. REVISTA GEONORTE, 5(22), 160–165. Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1639
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).