IDENTIFICAÇÃO DOS POTENCIAIS RISCOS A SOCIEDADE NO ENTORNO DO LIXÃO DO BAIRRO SANTO ANDRÉ NA CIDADE DE SANTARÉM-PA
Palavras-chave:
Riscos, Vulneralidade, Sociedade-Natureza, Perigo, Lixão.Resumo
O presente ensaio possui um caráter investigativo acerca dos conhecimentos voltados para a temática de Riscos no entorno da depressão do bairro do Santo André na área do município de Santarém. Uma vez que não há pesquisas científicas comprometidas em solucionar tais mazelas sociais e ambientais, paralelas às diversas dimensões dos riscos existentes neste município. Desse modo a pesquisa objetivou analisar os potenciais riscos à sociedade, entendendo a trajetória da ocupação e alteração no meio, apresentando como a ação antrópica potencializa as transformações na natureza e, por conseguinte desencadeia os riscos, tais como os alagamentos, doenças e os escorregamentos que prejudicam a população da área em estudo e do ambiente natural que teve sua fisionomia da paisagem totalmente modificada pela ação antrópica; para que desta forma propuséssemos medidas mitigadoras para solucionar problemas identificados.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-12-05
Como Citar
Gonçalves, M. M. C., Sales Pontes, R., Serique, Z. E. A., & Santos Gradella, F. dos. (2012). IDENTIFICAÇÃO DOS POTENCIAIS RISCOS A SOCIEDADE NO ENTORNO DO LIXÃO DO BAIRRO SANTO ANDRÉ NA CIDADE DE SANTARÉM-PA. REVISTA GEONORTE, 3(4), 686–698. Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1866
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).