ÍNDICES DE GRADIENTE E ANOMALIAS MORFOESTRUTURAIS EM RIOS EXTENSOS: EXEMPLO DOS RIOS URARICOERA-BRANCO, RR
Palavras-chave:
GeomorfologiaResumo
Este trabalho comparou índices de gradiente aplicados sobre o perfil longitudinal dos rios Uraricoera-Branco, norte da Amazônia. Foi constatado que os índices k, SL e SL/ktotal são correlacionáveis entre si e, para trechos extensos, possuem forte correlação com a declividade. O índice DS é independe dos demais índices e não tem correlação com a declividade. Portanto, este índice é apontado como de maior potencial de aplicação na detecção de anomalias em rios extensos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-01-08
Como Citar
Cremon, ., & Rossetti, D. (2014). ÍNDICES DE GRADIENTE E ANOMALIAS MORFOESTRUTURAIS EM RIOS EXTENSOS: EXEMPLO DOS RIOS URARICOERA-BRANCO, RR. REVISTA GEONORTE, 5(19), 149–154. Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1473
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).