DEPRESSÕES FECHADAS E CABECEIRAS DE DRENAGEM NA BACIA HIDROGRÁFICA DO ARROIO LAJEADO TAQUAREMBÓ - PLANALTO MERIDIONAL DO RS.
Palavras-chave:
GeomorfologiaResumo
Este trabalho tem como objetivo identificar, mapear e caracterizar morfologicamente as depressões fechadas, interpretadas como feições cársticas, e as cabeceiras de drenagem na bacia hidrográfica do Arroio Lajeado Taquarembó, no Planalto Meridional do Rio Grande do Sul. Para isso foi determinado o índice de circularidade das depressões fechadas e das cabeceiras de drenagem, bem como buscou-se compreender a importância do controle estrutural no estabelecimento e evolução destas feições.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-01-08
Como Citar
Guareschi, V., & Nummer, A. (2014). DEPRESSÕES FECHADAS E CABECEIRAS DE DRENAGEM NA BACIA HIDROGRÁFICA DO ARROIO LAJEADO TAQUAREMBÓ - PLANALTO MERIDIONAL DO RS. REVISTA GEONORTE, 5(19), 107–112. Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1467
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).