SINUOSIDADE E EROSÃO NO RIO SOLIMÕES: IMPLICAÇÕES PARA TABATINGA, AM.
Palavras-chave:
GeomorfologiaResumo
O volume de água que flui no leito do rio Solimões influencia na erosão, transporte e deposição de sedimentos com reflexo na constituição das paisagens locais e no processo de uso e ocupação do solo em suas margens e ilhas. Sendo assim, o presente trabalho pretende abordar os aspectos referentes aos processos relacionados à sinuosidade do rio Solimões no trecho localizado no município de Tabatinga, Amazonas, bem como seus reflexos para a sociedade local.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-01-12
Como Citar
Rodrigues, F. (2014). SINUOSIDADE E EROSÃO NO RIO SOLIMÕES: IMPLICAÇÕES PARA TABATINGA, AM. REVISTA GEONORTE, 5(20), 471–475. Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1596
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).