APLICAÇÃO DA ABORDAGEM MORFOESTRATIGRÁFICA NOS DEPÓSITOS DE ENCOSTA DA BACIA DO RIACHO PIANCOZINHO (PERNAMBUCO/PARAÍBA)
Palavras-chave:
GeomorfologiaResumo
Os depósitos de encosta da Bacia do Riacho Piancozinho foram analisados sob a ótica da abordagem morfoestratigráfica. No intuito de correlacionar o estudo das formas geomorfológicas com as características intrínsecas dos materiais estruturadores da paisagem. Foram aplicadas técnicas de análise sedimentológica buscando definir quando se estabeleceram as condições morfogenéticas contemporâneas e quais ritmos climáticos estão diretamente envolvidos no desencadear da morfogênese recente.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-01-07
Como Citar
Ramos, D., Melo, R., Silva, D., & Corrêa, A. (2014). APLICAÇÃO DA ABORDAGEM MORFOESTRATIGRÁFICA NOS DEPÓSITOS DE ENCOSTA DA BACIA DO RIACHO PIANCOZINHO (PERNAMBUCO/PARAÍBA). REVISTA GEONORTE, 5(17), 20–25. Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1413
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).