MAPEAMENTO GEOMORFOLÓGICO DO MUNICÍPIO DE PORTO, PIAUÍ
Palavras-chave:
GeomorfologiaResumo
O objetivo do artigo é mapear e classificar as unidades de relevo do município de Porto, PI, que ocupa uma área de aproximadamente 242 km², localiza-se na microrregião do Baixo Parnaíba. Para o estudo foram utilizadas imagens óticas do Landsat OLI 8, folhas topográficas e modelo digital de elevação SRTM-TOPODATA. Foram identificadas quatro unidades de relevo, sendo duas de acumulação, os terraços e planícies fluviolacustre e os depósitos coluviais e lacustres, e duas de dissecação, os agrupamentos de mesas e as mesas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-01-06
Como Citar
Cabral, L., Valladares, G., & Santos, A. (2014). MAPEAMENTO GEOMORFOLÓGICO DO MUNICÍPIO DE PORTO, PIAUÍ. REVISTA GEONORTE, 5(16), 236–240. Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1391
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).