PRODUÇÃO DO ESPAÇO URBANO, POLÍTICAS TERRITORIAIS E A COMPARAÇÃO ENTRE AS CRIMINALIDADES EM BRASÍLIA, CEILÂNDIA E TAGUATINGA: UMA QUESTÃO DE POLÍCIA, DE SEGREGAÇÃO SÓCIO-ESPACIAL OU DE FALTA DA PRESENÇA DO PODER PÚBLICO?

Autores

  • Érica Ferrer Santos

Palavras-chave:

políticas territoriais, criminalidade, Brasília, Taguatinga, Ceilândia

Resumo

A problemática que envolve tal estudo pode ser enfatizada na seguinte questão: Por que existe tanta diferença entre Brasília, Taguatinga e Ceilândia no âmbito da criminalidade? Os meios para responder tal pergunta passarão pelo estudo do ordenamento territorial e da atuação do Estado.A reflexão sobre tal tema se justifica pelo fato de que a criminalidade é um sério problema enfrentado pelas cidades. O gasto com segurança pública muitas vezes é até maior do que o aplicado em educação ou em saúde.

Downloads

Publicado

2013-07-10

Como Citar

Ferrer Santos, Érica. (2013). PRODUÇÃO DO ESPAÇO URBANO, POLÍTICAS TERRITORIAIS E A COMPARAÇÃO ENTRE AS CRIMINALIDADES EM BRASÍLIA, CEILÂNDIA E TAGUATINGA: UMA QUESTÃO DE POLÍCIA, DE SEGREGAÇÃO SÓCIO-ESPACIAL OU DE FALTA DA PRESENÇA DO PODER PÚBLICO?. REVISTA GEONORTE, 4(12), 1663–1670. Recuperado de https://periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1259

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.