A Geografia Política No Ensino e as Novas Possibilidades de Abordagens Sociais

Autores/as

  • Wendell Teles de Lima
  • Ana Maria Libório Oliveira Instituto Federal de Brasília
  • Sebastião Perez de Souza Prefeitura Municipal de Tabatinga
  • Marcelo Lacortt Universidade do Estado do Amazonas - Centro de Estudos Superiores de Tabatinga CSTB-UEA
  • Iatiçara Oliveira da Silva Universidade do Estado Amazonas

Resumen

O ensino de geografia passa ser um dos componentes curriculares mais importantes na geografia, o fato é relacionado cada fez mais a importância da política na vida social, nesse sentido, a nossa problemática é como o ensino de geografia política encontra-se no momento contemporâneo, qual é o âmbito de preocupações deve ser ter em mente. Tem-se como objetivo compreender a geografia política e seu período de formação, analisar o ensino de geografia política em sua agenda atual de preocupações. A metodologia será de cunho bibliográfico para a análise dos fatos.

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Biografía del autor/a

Wendell Teles de Lima

Doutorado em Geografia - UFPR, Mestre em Geografia-UNIR, Especialista em Turismo e Gestão Territorial - UFAM, Bacharel em Geografia- UFAM, Graduado em Geografia -UFAM, Professor Efetivo da Universidade do Estado do Amazonas/ UEA - Centro de Estudos Superiores de Tabatinga/CSTB

Ana Maria Libório Oliveira, Instituto Federal de Brasília

Mestre em Natureza e CUltura da Amazônia

Professora do Instituto Federal  de Brasília

Sebastião Perez de Souza, Prefeitura Municipal de Tabatinga

Especialista Psicopedagogia

Marcelo Lacortt, Universidade do Estado do Amazonas - Centro de Estudos Superiores de Tabatinga CSTB-UEA

Mestre em Engenharia 

Professor do CSTB- UEA

Iatiçara Oliveira da Silva, Universidade do Estado Amazonas

Mestre em genética 

Doutorando em Educação Ambiental

Professor do Centro de Estudos Superiores de Tabatinga CSTB - UEA

Publicado

2019-10-29

Cómo citar

de Lima, W. T., Oliveira, A. M. L., de Souza, S. P., Lacortt, M., & da Silva, I. O. (2019). A Geografia Política No Ensino e as Novas Possibilidades de Abordagens Sociais. Revista Eletrônica Mutações, 10(17), 37–46. Recuperado a partir de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/relem/article/view/3826