“Na natureza selvagem”: os diferentes gêneros textuais na construção do livro-Reportagem

Autores/as

  • Graciene Silva de Siqueira Universidade Federal do Amazonas

Resumen

ResumoO presente estudo consiste em uma análise da construção narrativa do livro-reportagem “Na natureza selvagem”, do jornalista Jon Krakauer. A obra relata a trajetória do americano Christopher McCandless, desaparecido por dois anos e encontrado morto em um ônibus, em 1992, no Alasca. Além do gênero jornalístico, o autor utiliza os gêneros interpessoal e ficcional. Partimos do conceito de Transtextualidade de Gérard Genette a fim de estabelecer as relações entre esses diferentes gêneros que compõem a obra, identificando o papel de cada um na narrativa jornalística.

Palavras-chave:  Jornalismo; Livro-reportagem; Gêneros Textuais; Transtextualidade; Gérard Genette.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Graciene Silva de Siqueira, Universidade Federal do Amazonas

Jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas, docente na mesma universidade, com Mestrado em Ciências da Comunicação pela mesma instituição e doutoranda em Letras na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Publicado

2016-10-24

Cómo citar

Siqueira, G. S. de. (2016). “Na natureza selvagem”: os diferentes gêneros textuais na construção do livro-Reportagem. Revista Eletrônica Mutações, 7(13), 210–219. Recuperado a partir de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/relem/article/view/2696