O humanismo nas escolas

O que podemos esperar?

Autores/as

Resumen

O presente artigo tem como principal objetivo esclarecer o que é humanismo hebraico para o filósofo franco-lituano Emanuel Levinas e suas possíveis contribuições para o espaço escolar. Busca-se por meio desse trabalho entender que tipo de humanismo Levinas tem em mente ao lançar-se a partir de uma tradição hebraica e que possa contribuir para o espaço escolar que está marcada pela influência neoliberal e pelo universalismo da violência reflexo da nossa sociedade que é fomentada pela mitigação da importância das ciências humanas.

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Biografía del autor/a

Thaís Aparecida Ferreira dos Santos, Universidade Estadual de Londrina - UEL

Doutoranda em filosofia pela Universidade Estadual de Londrina. E-mail: thais.ts3@gmail.com

 

Marcos Alexandre Gomes Nalli, Universidade Estadual de Londrina - UEL

Professor doutor em filosofia na Universidade Estadual de Londrina. E-mail: marcosnalli@yahoo.com

Publicado

2024-12-27

Cómo citar

Santos, T. A. F. dos, & Nalli, M. A. G. . (2024). O humanismo nas escolas: O que podemos esperar?. Revista Eletrônica Mutações, 17(28), 83–100. Recuperado a partir de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/relem/article/view/15021