Atendimento Educacional Especializado (AEE) em uma sala de recursos: aquisição da linguagem oral da criança no espectro autista

Authors

  • Kamile Oliveira Gadelha Universidade Federal do Amazonas
  • Sandréia Pantoja Lobato Universidade Federal do Amazonas

Abstract

O presente trabalho ter por propósito versar sobre a Aquisição da Linguagem Oral da Criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA), na perspectiva da sala de recursos multifuncional do Atendimento Educacional Especializado (AEE) numa Escola Municipal de Parintins a qual buscamos investigar a complexidade dos fenômenos educacionais que tramitam no processo de aquisição da linguagem oral da criança com TEA e as práticas pedagógicas usadas pelo professor no referido ambiente.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Kamile Oliveira Gadelha, Universidade Federal do Amazonas

Curso de Pedagogia, Instituto de Ciências Sociais, educação e Zootecnia/ICSEZ em Parintins/Am, Universidade Federal do Amazonas – UFAM.

Sandréia Pantoja Lobato, Universidade Federal do Amazonas

Mestrado em Psicologia pela Universidade Federal do Amazonas - UFAM (2012). Graduada em Psicologia - UFAM (2006). Experiência profissional nas áreas de Psicologia Social e da Educação, trabalhando com temas relacionados a violência. Experiência em atendimento clínico a crianças e adolescentes vítimas de violência sexual no Programa Sentinela Manaus/Am e Parintins/Am. Professora Assistente no Campus de Parintins da Universidade Federal do Amazonas –UFAM.

Published

2016-02-18

How to Cite

Gadelha, K. O., & Lobato, S. P. (2016). Atendimento Educacional Especializado (AEE) em uma sala de recursos: aquisição da linguagem oral da criança no espectro autista. Revista Eletrônica Mutações, 7(12), 142–143. Retrieved from //periodicos.ufam.edu.br/index.php/relem/article/view/2118