Bullying na escola: implicações no processo ensino e aprendizagem do aluno

Autores

  • Jean Claude da Silva Gonçalves Universidade Federal do Amazonas
  • Sandréia Pantoja Lobato Universidade Federal do Amazonas

Resumo

Este trabalho é resultado da pesquisa de campo realizada em uma escola da rede municipal de ensino, por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC, do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia – ICSEZ/UFAM. Teve como objetivo investigar as consequências causadas no aluno pela prática do Bullying no processo de ensino e aprendizagem.

Biografia do Autor

Jean Claude da Silva Gonçalves, Universidade Federal do Amazonas

Curso de Pedagogia, Instituto de Ciências Sociais, educação e Zootecnia/ICSEZ em Parintins/Am, Universidade Federal do Amazonas – UFAM.

Sandréia Pantoja Lobato, Universidade Federal do Amazonas

Mestrado em Psicologia pela Universidade Federal do Amazonas - UFAM (2012). Graduada em Psicologia - UFAM (2006). Experiência profissional nas áreas de Psicologia Social e da Educação, trabalhando com temas relacionados a violência. Experiência em atendimento clínico a crianças e adolescentes vítimas de violência sexual no Programa Sentinela Manaus/Am e Parintins/Am. Professora Assistente no Campus de Parintins da Universidade Federal do Amazonas –UFAM.

Downloads

Publicado

2016-02-18

Como Citar

Gonçalves, J. C. da S., & Lobato, S. P. (2016). Bullying na escola: implicações no processo ensino e aprendizagem do aluno. Revista Eletrônica Mutações, 7(12), 141. Recuperado de https://periodicos.ufam.edu.br/index.php/relem/article/view/2073

Edição

Seção

RELATOS DE EXPERIÊNCIAS