Atendimento Educacional Especializado (AEE) em uma sala de recursos: aquisição da linguagem oral da criança no espectro autista

Autores

  • Kamile Oliveira Gadelha Universidade Federal do Amazonas
  • Sandréia Pantoja Lobato Universidade Federal do Amazonas

Resumo

O presente trabalho ter por propósito versar sobre a Aquisição da Linguagem Oral da Criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA), na perspectiva da sala de recursos multifuncional do Atendimento Educacional Especializado (AEE) numa Escola Municipal de Parintins a qual buscamos investigar a complexidade dos fenômenos educacionais que tramitam no processo de aquisição da linguagem oral da criança com TEA e as práticas pedagógicas usadas pelo professor no referido ambiente.

Biografia do Autor

Kamile Oliveira Gadelha, Universidade Federal do Amazonas

Curso de Pedagogia, Instituto de Ciências Sociais, educação e Zootecnia/ICSEZ em Parintins/Am, Universidade Federal do Amazonas – UFAM.

Sandréia Pantoja Lobato, Universidade Federal do Amazonas

Mestrado em Psicologia pela Universidade Federal do Amazonas - UFAM (2012). Graduada em Psicologia - UFAM (2006). Experiência profissional nas áreas de Psicologia Social e da Educação, trabalhando com temas relacionados a violência. Experiência em atendimento clínico a crianças e adolescentes vítimas de violência sexual no Programa Sentinela Manaus/Am e Parintins/Am. Professora Assistente no Campus de Parintins da Universidade Federal do Amazonas –UFAM.

Downloads

Publicado

2016-02-18

Como Citar

Gadelha, K. O., & Lobato, S. P. (2016). Atendimento Educacional Especializado (AEE) em uma sala de recursos: aquisição da linguagem oral da criança no espectro autista. Revista Eletrônica Mutações, 7(12), 142–143. Recuperado de https://periodicos.ufam.edu.br/index.php/relem/article/view/2118

Edição

Seção

RELATOS DE EXPERIÊNCIAS