O lúdico: jogos, brinquedos e brincadeiras na construção do processo de aprendizagem na educação infantil

Autores

  • Simone Helen Drumond Ischkanian
  • Ellis Regina de Souza Maciel

Resumo

Este trabalho teve por intenção demonstrar a importância da inserção do lúdico: jogos, brinquedos e brincadeiras na construção do processo de aprendizagem na educação infantil, como um modelo prático de vivência e de uma pedagogia escolar transformadora num exercício do aprender infantil, a partir dos aspectos experimentais estabelecidos nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil-DCNEI’s (2010) e (MANAUS, 2013).

Downloads

Publicado

2017-06-29

Como Citar

Ischkanian, S. H. D., & Maciel, E. R. de S. (2017). O lúdico: jogos, brinquedos e brincadeiras na construção do processo de aprendizagem na educação infantil. Revista Eletrônica Mutações, 8(14), 202–206. Recuperado de https://periodicos.ufam.edu.br/index.php/relem/article/view/3592