Bio-Grafias – Ensaio Fotográfico

Autores

  • Jousefe David Matos de Oliveira
  • Gabriel Ferreira Fragata Universidade Federal do Amazonas
  • Jéssica Santos Silva

Resumo

O ensaio fotográfico Bio-grafias é um trabalho produzido por acadêmicos do Curso de Jornalismo e Artes Visuais acerca de discussões sobre personagens anônimos pelo preconceito e exclusos da sociedade na cidade de Parintins. A partir dessa temática abordamos a subjetividade de cada individuo retratado, seu modo de pensar e de viver, a sua temporalidade. Este ensaio também reflete sobre a vida desses “heróis” de nossa cidade; questões sociais a respeito desses atores urbanos, pessoas que estão inseridas na rua e são tratadas como invisíveis, mas que mesmo em meio a sua dura realidade não escondem o seu prazer pela vida. O objetivo desta produção fotográfica é desconstruir estereótipos sociais criados pelo monstro chamado preconceito dentro de cada ser humano e sensibilizar as autoridades públicas para retirar esses andarilhos das ruas a fim de abrigá-los em um local seguro, pois existem muitos casos de violência e até mortes atualmente dos moradores de ruas em Parintins com o índice crescente ao passar dos anos.

Palavras-chave: Anônimos; Ensaio Fotográfico; Parintins; Temporalidade.

Biografia do Autor

Jousefe David Matos de Oliveira

possui ensino-medio-segundo-grau pela Escola Estadual Brandão de Amorim (2003) . Tem experiência na área de Artes , com ênfase em Fotografia.

Downloads

Publicado

2016-10-24

Como Citar

Oliveira, J. D. M. de, Fragata, G. F., & Silva, J. S. (2016). Bio-Grafias – Ensaio Fotográfico. Revista Eletrônica Mutações, 7(13), 306–310. Recuperado de https://periodicos.ufam.edu.br/index.php/relem/article/view/2819

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)