Subjetividade Docente, Educação Inclusiva e Biopolítica
uma análise foucaultiana das produções científicas do Grupo de Trabalho GT15 (Educação Especial) da ANPEd Nacional, de 2019 e 2021
Resumo
Este artigo faz parte de uma pesquisa para escrita da dissertação do mestrado, eu possui por finalidade refletir, sob a perspectiva dos estudos foucaultianos, a subjetividade docente, a Educação Inclusiva e a Biopolítica, problematizando a partir da análise das produções cientificas de pesquisas publicadas nos anais das reuniões da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação – ANPEd, entre os anos de 2019 e 2021, no grupo de trabalho GT15 – Educação Especial, e quais os tensionamentos causados a partir dessas publicações. O preconceito está cada vez mais intrínseco na sociedade; apesar da Educação Inclusiva estar presente de forma constante nas discussões que envolvem as instituições de ensino e profissionais da área.
Palavras-chave: Educação; Inclusão; subjetivação Docente; Biopolítica;
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