METODOLOGIA DE ENSINO PARA PROFESSORES DE EDUCAÇÃO ESPECIAL

Autores

  • Dayane de Oliveira Santos Universidade Federal de Sergipe (UFS)

Palavras-chave:

Aprendizagem.Inclusão.Metodologia.

Resumo

Este trabalho tem por objetivo discutir como a Educação inclusiva e especial veio sendo estruturada ao longo dos anos e como ela vem sendo praticada em Sergipe. Almeja-se uma educação de qualidade e que seja inclusiva, mas pouco se investe. Isso pode ser constatado com os inúmeros desafios e obstáculos enfrentados por docentes, que não possuem a capacitação mais adequada, falta de condições pedagógicas e recursos didáticos necessários ao ensino e aprendizagem. Nesse sentido, diante desses desafios, este trabalho, serve de respaldo para futuros professores e profissionais que irão se deparar no ensino regular com portadores de necessidades e que necessitam de diferentes metodologias para desenvolver seu processo de ensino-aprendizagem, visando o aprendizado da diversidade, que é o ambiente escolar.

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Biografia do Autor

Dayane de Oliveira Santos, Universidade Federal de Sergipe (UFS)

Especialista em Ensino da Educação Especial e Educação Inclusiva. Faculdade Futura, mantida pelo Instituto de Ciência, Educação e Tecnologia de Votuporanga. 

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Publicado

2024-10-29

Como Citar

Santos, D. de O. (2024). METODOLOGIA DE ENSINO PARA PROFESSORES DE EDUCAÇÃO ESPECIAL. Pesquisa E Prática Em Educação Inclusiva, 4(7), e7076. Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/educacaoInclusiva/article/view/7076