Inclusión Social en el área Educativa

Autores/as

  • Gabriela Heck Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Palabras clave:

Inclusión Social, Área Educativa, Educación, Educación Inclusiva

Resumen

revisión

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Gabriela Heck, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Doutoranda em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS (2021-atual), com período sanduíche na Universidade de Newcastle (UK) (2022-2023). Graduanda em Pedagogia modalidade Bilíngue (Português-Libras) pelo Instituto Nacional de Educação de Surdos do Rio de Janeiro (INES) (2023 - atual). Mestre em Educação em Ciências e Matemática pela PUCRS (2021) e graduada em Ciências Biológicas - Licenciatura (2018). Faz parte do Grupo de Pesquisa Currículo, Cultura e Contemporaneidade - GPECCC (CNPq - PUCRS/ 2018-atual), do Grupo de Estudo e Inovação em Língua Brasileira de Sinais - GEIL (CNPq/ 2019-atual) e do Grupo Museus e Centros de Ciências Acessíveis MCCAC (2020-atual). Atua como colaboradora em apoio técnico no programa Mulheres na Ciência: parceria Brasil-Reino Unido para equidade de gênero 2022-2023, da PUCRS em parceria com a UFRGS, Kings College London e British Council. Tem certificação em Curso em Língua Brasileira de Sinais (Libras) nível Avançado (2019) pela Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (FENEIS-RS). Trabalhou como bolsista de Iniciação Científica no Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (MCT-PUCRS) com Educação Inclusiva e atividades em Libras, realizando atividades sobre a Língua Brasileira de Sinais na exposição do museu. Atualmente pesquisa temas relacionados à Educação Inclusiva, Educação em Espaços não-formais e sobre o Capital da Ciência (Science Capital) de pessoas com deficiência.

Citas

CIRINO, Giovanni. A inclusão social na área educacional. São Paulo: Cengage Learning, 2016

Publicado

2024-10-29

Cómo citar

Heck, G. (2024). Inclusión Social en el área Educativa. Revista Electrónica Investigación Y Práctica En Educación Inclusiva, 5(8), e8043. Recuperado a partir de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/educacaoInclusiva/article/view/8043