Social Inclusion in the Education Area

Authors

  • Gabriela Heck Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Keywords:

Social Inclusion, Educational Area, Education, Inclusive Education

Abstract

Review

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Gabriela Heck, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Doutoranda em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS (2021-atual), com período sanduíche na Universidade de Newcastle (UK) (2022-2023). Graduanda em Pedagogia modalidade Bilíngue (Português-Libras) pelo Instituto Nacional de Educação de Surdos do Rio de Janeiro (INES) (2023 - atual). Mestre em Educação em Ciências e Matemática pela PUCRS (2021) e graduada em Ciências Biológicas - Licenciatura (2018). Faz parte do Grupo de Pesquisa Currículo, Cultura e Contemporaneidade - GPECCC (CNPq - PUCRS/ 2018-atual), do Grupo de Estudo e Inovação em Língua Brasileira de Sinais - GEIL (CNPq/ 2019-atual) e do Grupo Museus e Centros de Ciências Acessíveis MCCAC (2020-atual). Atua como colaboradora em apoio técnico no programa Mulheres na Ciência: parceria Brasil-Reino Unido para equidade de gênero 2022-2023, da PUCRS em parceria com a UFRGS, Kings College London e British Council. Tem certificação em Curso em Língua Brasileira de Sinais (Libras) nível Avançado (2019) pela Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (FENEIS-RS). Trabalhou como bolsista de Iniciação Científica no Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (MCT-PUCRS) com Educação Inclusiva e atividades em Libras, realizando atividades sobre a Língua Brasileira de Sinais na exposição do museu. Atualmente pesquisa temas relacionados à Educação Inclusiva, Educação em Espaços não-formais e sobre o Capital da Ciência (Science Capital) de pessoas com deficiência.

References

CIRINO, Giovanni. A inclusão social na área educacional. São Paulo: Cengage Learning, 2016

Published

2024-10-29

How to Cite

Heck, G. (2024). Social Inclusion in the Education Area. Jornal Research and Practice on Inclusive Education, 5(8), e8043. Retrieved from //periodicos.ufam.edu.br/index.php/educacaoInclusiva/article/view/8043