A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES FRENTE AO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UMA ANÁLISE A PARTIR DA EDUCAÇÃO INFANTIL.

Autores/as

  • Raissa Maria Aragão da Silva

Palabras clave:

Transtorno do Espectro Autista, Formação Continuada, Docente, Educação Infantil, Inclusão.

Resumen

A inclusão do aluno com Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um grande desafio na atualidade. No âmbito da educação infantil encontramos docentes que nunca viveram ou tiveram experiência em sala com alunos com TEA. Esses docentes ao se enxergarem nessa realidade se sentem inseguros para conduzir ações que auxiliam no desenvolvimento e na inclusão desses alunos, uma vez que a graduação não aprofunda as diferentes patologias existentes na sociedade. Nesse contexto o presente artigo busca verificar em que medida a formação continuada dos docentes contribui para o desenvolvimento e a inclusão do educando com TEA na educação infantil. A pesquisa é exploratória de caráter qualitativo em que foi utilizado como instrumento de pesquisa um questionário com perguntas abertas, aplicado aos docentes. Também foi utilizada a pesquisa documental e bibliográfica.

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Publicado

2024-10-29

Cómo citar

Maria, R. (2024). A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES FRENTE AO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UMA ANÁLISE A PARTIR DA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Electrónica Investigación Y Práctica En Educación Inclusiva, 5(8), e8036. Recuperado a partir de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/educacaoInclusiva/article/view/8036