EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA CONTRIBUIÇÕES PARA A APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECÍFICAS

Autores/as

  • Queite Fernandes Santos Lima INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO
  • Carla Cristina Gaia dos Santos INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO

Palabras clave:

Educação Matemática. Necessidades Educacionais Específicas. Prática pedagógica.

Resumen

Este artículo presenta los resultados de una investigación realizada en los primeros años de una escuela primaria municipal en Bom Jesus da Lapa / BA. Nuestros objetivos fueron: identificar las necesidades educativas específicas de los estudiantes participantes en la clase regular y en la asistencia educativa especializada, analizar la percepción de las asignaturas escolares en relación con la importancia de la educación matemática para la expansión del conocimiento de los estudiantes participantes y proponer pautas para el trabajo pedagógico en este contexto. Según el estudio de caso, utilizamos entrevistas semiestructuradas y observación como instrumentos para generar los datos, que aquí se analizan cualitativamente.

Palabras clave: Educación Matemática. Necesidades educativas específicas. Práctica pedagógica.

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Biografía del autor/a

Queite Fernandes Santos Lima, INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO

Especialista em Educação Matemática pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF BAIANO) e Graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), DCHT - Campus-XVII. Discute Políticas Públicas para a Educação Inclusiva. Trabalhou como Auxiliar Administrativa (2011-2016). Atualmente atua como Assistente de Gabinete Na Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa - BAHIA

Carla Cristina Gaia dos Santos, INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO

Licenciatura em Língua Inglesa e Literaturas Correspondentes pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), com Bacharelado em Tradução (UEM) e segunda habilitação em Língua Brasileira de Sinais. Mestrado (2014-2016) e Doutorado (2017-2021) em Letras (PLE/UEM). Atualmente, meus interesses de pesquisas partem do campo do ensino de línguas adicionais na perspectiva da educação inclusiva. Sou professora no Instituto Federal do Paraná, Campus Telêmaco Borba.

Citas

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Publicado

2024-10-29

Cómo citar

Lima, Q. F. S., & Gaia dos Santos, C. C. . (2024). EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA CONTRIBUIÇÕES PARA A APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECÍFICAS. Revista Electrónica Investigación Y Práctica En Educación Inclusiva, 4(7), e7115. Recuperado a partir de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/educacaoInclusiva/article/view/7115