CONSTRUÇÃO DE UM ÁLBUM SOBRE DIVISÃO CELULAR COM MATERIAIS ADAPTADOS PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

Autores

  • Cleison Azevêdo Vieira Universidade do Estado do Amazonas
  • Cynara Carmo Bezerra Universidade do Estado do Amazonas
  • Débora Belém Hermes Universidade do Estado do Amazonas
  • Jander Souza Tavares Universidade do Estado do Amazonas
  • Marcos Souza Brito Universidade do Estado do Amazonas

Palavras-chave:

Metodologias Alternativas. Deficientes Visuais. Inclusão.

Resumo

Na luta por uma sociedade inclusiva, a presença de profissionais capacitados e o uso de metodologias adequadas para atender ao público, portador de qualquer tipo de deficiência, de forma eficaz e legítima, garantindo a todos os indivíduos, acessibilidade não somente ao espaço escolar, como também ao conhecimento compartilhado neste espaço, se faz necessária e urgente. Assim, este artigo traz uma proposta de metodologia para estudar as etapas da Meiose, aplicada com alunos portadores de deficiência visual, de uma escola da rede pública do município de Parintins/AM, de forma a garantir a aprendizagem destes alunos, dada a complexidade de se estudar este conteúdo sem um recurso adequado.   

 

 

 

Referências

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Publicado

2020-01-29

Como Citar

Vieira, C. A., Bezerra, C. C., Hermes, D. B., Tavares, J. S., & Brito, M. S. (2020). CONSTRUÇÃO DE UM ÁLBUM SOBRE DIVISÃO CELULAR COM MATERIAIS ADAPTADOS PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL. Pesquisa E Prática Em Educação Inclusiva, 2(4), 224–232. Recuperado de https://periodicos.ufam.edu.br/index.php/educacaoInclusiva/article/view/5735

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