PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR E EDUCAÇÃO QUILOMBOLA: A REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE VITÓRIA DA CONQUISTA/BA
DOI:
https://doi.org/10.29280/rappge.v3i1.4428Resumen
Este artigo traz resultados preliminares de uma pesquisa em andamento intitulada “O Plano de Ações Articuladas (PAR) e as Políticas Educacionais em Municípios da Bahia”, a qual tem como objetivo analisar o impacto dos programas do PAR na Educação Básica das Escolas do Campo no município de Vitória da Conquista – BA. Entretanto, aqui descreveremos os dados evidenciados sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para as Escolas Quilombolas do referido município. Para tanto, utilizamos a metodologia qualitativa e os instrumentos para a coleta de dados foram a revisão bibliográfica, análise documental e entrevistas semiestruturadas realizadas com os professores das escolas quilombolas. Os resultados demonstraram que o PNAE ainda não atingiu as especificidades deste público no município pesquisado.