ARTE E EDUCAÇÃO: IMPACTOS NA FORMAÇÃO INICIAL DO PEDAGOGO
DOI:
https://doi.org/10.29280/rappge.v9i4.16980Palavras-chave:
Educação Infantil, Arte, Formação de professoresResumo
O curso de Licenciatura em Pedagogia possui como um de seus objetivos formar professores para atuação na Educação Infantil. Nessa etapa as crianças têm o direito a vivências com manifestações artísticas. Logo, a formação inicial do pedagogo precisa capacitá-lo nesse sentido. Sendo assim, o objetivo deste trabalho é analisar as percepções de estudantes do curso de Pedagogia de um dos campi da UECE acerca da importância das vivências e manifestações artísticas em uma atividade de extensão denominada “Projeto Na Trilha da Arte”, visando sua formação para atuação na Educação Infantil. Trata-se de um estudo de campo, de caráter qualitativo. Como resultado, os estudantes reconheceram a importância das vivências artísticas em sua formação para atuação na Educação Infantil por meio do projeto referido. Também identificaram contribuições que ultrapassaram a esfera do profissional e adentraram o âmbito do pessoal, avaliando positivamente o projeto “Na Trilha da Arte”.
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