ACESSIBILIDADE CURRICULAR NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA (EPT) PARA DISCENTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)
DOI:
https://doi.org/10.29280/rappge.v9i4.16940Palavras-chave:
Transtorno do espectro autista, Inclusão social, Inclusão educacional, EPTResumo
A inclusão é um tema central na sociedade contemporânea e abrange vários aspectos como acessibilidade arquitetônica, transporte público, educação e tecnologias assistivas, bem como gênero, etnicidade e condição econômica. A integração de discentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na educação profissional e tecnológica (EPT) representa desafios significativos, especialmente em relação à acessibilidade curricular. Este artigo é uma revisão de literatura sobre acessibilidade curricular para discentes com TEA na EPT, a partir da análise de estudos acadêmicos e documentos legislativos das bases do Portal de Periódicos da CAPES, SciELO, Banco de Teses da CAPES e Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações do IBICT. A sistemática de revisão enfoca práticas pedagógicas adaptativas e formação contínua dos educadores, visando identificar estratégias eficazes para promover uma educação inclusiva e acessível.
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