A ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO EM ANGOLA: ANÁLISE DOS PRINCIPAIS DESAFIOS DO ACESSO AO PRÉ-ESCOLAR NO DISTRITO NGOLA KILUANJE 2018 – 2022
DOI:
https://doi.org/10.29280/rappge.v9i3.16805Palavras-chave:
Educação, Direito à Educação, Educação InfantilResumo
Este estudo objetiva discutir a organização da educação em Angola que perpassa pela análise dos desafios do acesso ao pré-escolar no Distrito Ngola Kiluanje, 2018 - 2022, um dos distritos que compõem a cidade de Luanda. Para tanto, o estudo fundamenta-se na metodologia qualitativa e na análise de referenciais bibliográficos e documentais. Ademais, a discussão se embasou a partir de dados públicos do Ministério da Educação (MED), em Anuários do Instituto Nacional de Estatística (INE), no Instituto Nacional da Criança, no Relatório da Consulta Nacional, na Análise de Privações Múltiplas Sobrepostas e relatórios do UNICEF, este último um dos parceiros de Angola no âmbito do desenvolvimento do setor de Educação. Diante o exposto, os resultados indicaram uma série de desafios enfrentados pelas escolas públicas angolanas, principalmente na educação infantil, cuja dificuldade de acesso a esse subsistema é mais acentuada nas regiões periféricas do país africano.
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