Interatividade pelo whatsapp e facebook do Programa Caldeirada da Rádio Tiradentes-FM em Parintins/AM
DOI:
https://doi.org/10.29280/rappge.v8i1.11812Palavras-chave:
Rádio, Interatividade, Programa Caldeirada, Parintins, Comunicação em redeResumo
O presente artigo apresenta resultados de pesquisa de iniciação científica que analisou a relação entre o Programa Caldeirada: os temperos das manhãs, da rádio Tiradentes, e o processo interativo com o seu público. As literaturas de Mielniczuk (2003) que discutem Rádio, Tecnologia, Interatividade, Convergência formam o referencial teórico da pesquisa e, como aporte metodológico, utilizou-se a teoria de rede de Albert László Barabási (2009). Os resultados apontaram que as estratégias de interação do rádio atualmente mantêm relação direta com as mídias sociais e aplicativos de mensagens, tais como WhatsApp, Facebook, Instagram e mensagens de celular, de forma que os ouvintes podem ser considerados assessores dos conteúdos do programa devido à grande participação deles pelos canais citados. Eles enviam sugestões de pautas, comentam, curtem e compartilham conteúdos, dando audiência ao programa.
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