Descontinuidade de projetos e ações no licenciamento ambiental federal da Bacia de Campos:
uma análise de entrevistas sobre a aplicação do Censo Pescarte
Palavras-chave:
Environmental Education; Pescarte Census; Environmental LicensingResumo
Este artigo analisa como Projetos de Educação Ambiental sofrem interrupções totais ou parciais dentro do Licenciamento Ambiental Federal na Bacia de Campos, a partir de dados gerados sobre uma pesquisa dissertativa que investigou a eficácia do Censo Pescarte enquanto instrumento pedagógico de mobilização social. Na oportunidade, entrevistas semiestruturadas possibilitaram a emersão de falas que indicaram ser uma prática comum a descontinuidade de compromissos firmados com diferentes comunidades de pesca artesanal. Como metodologia, o artigo conta com revisão bibliográfica sobre o Licenciamento Ambiental e dados de entrevistas semiestruturadas com representante do Projeto de Educação Ambiental Pescarte e lideranças da comunidade de pesca artesanal.
Palavras chaves: Educação Ambiental; Censo Pescarte; Licenciamento Ambiental.
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Referências
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