O ABASTECIMENTO ENERGÉTICO EM CIDADES DA LINHA DO GASODUTO: GERAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA NA CALHA DO SOLIMÕES
DOI:
https://doi.org/10.21170/geonorte.2018.V.9.N.33.175.178Resumo
O presente trabalho tem como objetivo principal identificar como se dá o abastecimento energético nas cidades da linha do Gasoduto Coari-Manaus. Tendo como base que já se passaram um período considerável de tempo em relação ao inicio das obras, e que de acordo com o banco de dados da Agência Nacional de Energia elétrica-ANAEL as cidades da linha são abastecidas a partir do gás natural, instiga-nos a investigar as reais situações relacionadas ao abastecimento energético da região. Buscando de todo modo, compreender os aspectos econômicos, sociais e ambientais que estão embutidos em todo contexto atual de geração de energia. Além disso, busca se identificar os sujeitos e embates que estão envolvidos nessa dinâmica, tendo em vista, que a partir da sociedade capitalista se observa uma considerável desigualdade, sobretudo, no repartição dos benefícios extraídos a partir da exploração dos recursos naturais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).