MUSEU DE GEOLOGIA DA FECILCAM
Palavras-chave:
Museu – Geologia – Ensino – Alunos – Extensão.Resumo
Este artigo tem por objetivo demonstrar como, com poucos recursos logísticos e financeiros,estruturamos um museu de geologia para atender as necessidades do curso de Licenciatura eBacharelado em Geografia da Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão -FECILCAM. Sequencialmente, o atendimento estendeu-se a toda comunidade acadêmica daFECILCAM, às escolas da rede pública e privada, do ensino pré-escolar à pós-graduação da região deCampo Mourão, que abrange 25 municípios, com o total de 360 mil habitantes. Iniciamos pelaorganização do acervo de minerais, rochas, artefatos líticos e cerâmicos; coletando-se amostrasexistentes na região de Campo Mourão, e, posteriormente, em todo o estado do Paraná. Para melhoraro quantitativo e qualitativo contatamos órgãos estaduais e federais ligados à exploração mineral, alémde realizarmos intercâmbio com instituições estrangeiras (trocas de amostras). Também coletamosamostras em outros estados do Brasil de acordo com os recursos da FECILCAM.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-11-16
Como Citar
Antonio da Rocha, J., & Noriyuki Yokoo, E. (2012). MUSEU DE GEOLOGIA DA FECILCAM. REVISTA GEONORTE, 3(6), 221–229. Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1938
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).