GEOSSISTEMAS DE SOCHAVA POR MATEO E SILVA
DOI:
https://doi.org/10.21170/geonorte.2023.V.14.N.45.75.77Palavras-chave:
Teoria dos Geossistemas, Análise Ambiental, Viktor Borisovich SochavaResumo
Resenha referente ao livro A teoria dos Geossistemas: o Legado de V. B. Sochava, de José Manuel Mateo Rodriguez e Edson Vicente da Silva. O livro foi publicado no ano de 2019 e apresenta a tradução de quatro capítulos do livro "Introdução a doutrina dos Geossistemas de Sochava" de 1978, clássico para as pesquisas na temática da gestão ambiental e estudos da paisagem. No entanto, o idioma original desta obra é Russo, e pela primeira vez foi traduzido diretamente para o português. Constitui-se como um importante livro, de conteúdo de alta relevância para a Geografia Brasileira.
Downloads
Referências
MATEO RODRIGUEZ, José Manuel. SILVA, Edson Vicente. Teoria dos Geossistemas: O Legado de V. B. Sochava. Vol.1: Fundamentos teórico-metodológicos. Edições UFC, Fortaleza, 2019. 176p.
MATEO RODRIGUEZ, José Manuel. SILVA, Edson Vicente. CAVALCANTI, Agostinho Paula Brito. Geoecologia das Paisagens: Uma visão geossistêmica da análise ambiental. Edições UFC, Fortaleza, 2013. 222 p.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).