GEPROCESSAMENTO APLICADO A ANÁLISE DO USO E OCUPAÇÃO DA TERRA PARA FINS DE PLANEJAMENTO AMBIENTAL NA BACIA HIDROGRÁFICA DO CÓRREGO PRATA – TRÊS LAGOAS (MS).
Palabras clave:
Planejamento Ambiental, Geoprocssamento, Senoriamento Remoto.Resumen
O presente trabalho se enquadra dentro de um projeto maior o qual estuda a bacia hidrográfica do Rio Sucuriú, financiado pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico). A bacia hidrográfica do Córrego Prata(BHCP) localiza-se a nordeste do município de Três Lagoas - MS, entre coordenadas geográficas 20° 16’ 18’’ S e 19° 52’ 46’’ S e 52° 38’ 43’’ W e 52° 05’ 19’’ W, abrangendo uma área de aproximadamente 808Km2 . Para este trabalho foram utilizadas cartas topográficas, imagem orbital do sensor remoto Thematic Mapper (TM), Imagens de Radar da Missão SRTM, Hardware e Software Spring. Os procedimentos operacionais utilizados basearam-se na aquisição, armazenamento, manipulação, análise e apresentação de dados georreferenciados. Em relação ao método utilizado ficou evidente sua eficácia, pois a aquisição, manipulação e armazenamentos dos dados da área de estudo foram processados e transformados em informações que podem subsidiar o planejamento da área de estudo(BHCP).Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2012-11-12
Cómo citar
Pires, E. V. R. (2012). GEPROCESSAMENTO APLICADO A ANÁLISE DO USO E OCUPAÇÃO DA TERRA PARA FINS DE PLANEJAMENTO AMBIENTAL NA BACIA HIDROGRÁFICA DO CÓRREGO PRATA – TRÊS LAGOAS (MS). REVISTA GEONORTE, 3(5), 1519–1528. Recuperado a partir de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/2321
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).