CARACTERIZAÇÃO MICROCLIMÁTICA PRELIMINAR DA GRUTA DO MAROAGA: MUNICÍPIO DE PRESIDENTE FIGUEIREDO (AM)
Palabras clave:
microclima, caverna e turismo.Resumen
Existem poucos estudos sobre o microclima de ambientes rupestres feitas no Brasil, com poucostrabalhos, como Furlan, Rock e Loghitano (2006) Caracterização do microclima da caverna cor-Parque Estadual Intervales, SP, e do estudo por Richardson (2009) sobre o microclima da caverna devinhas no Vale do, Ribeira SP. De acordo com Furlan, Rocha e Longhitano (2007) estudo sobre omicroclima é importante entender os fatores que limitam o desenvolvimento ea distribuição espacialda vida no ambiente de caverna, o desenvolvimento de espeleotemas e as mudanças provocadas peloturismo. Ele também pode ajudar na compreensão dos processos de formação de cavernas ea mudançaclimática global. Considerando os poucos estudos sobre os microclimas das cavernas na Amazônia,este trabalho teve como objetivo caracterizar de forma preliminar, o microclima da cavernaMAROAGA para entender melhor o zoneamento para isso e também se há mudanças no microclimacom o uso do turismo.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2012-11-12
Cómo citar
Azevedo Nascimento, A. Z., & Carvalho Molinari, D. (2012). CARACTERIZAÇÃO MICROCLIMÁTICA PRELIMINAR DA GRUTA DO MAROAGA: MUNICÍPIO DE PRESIDENTE FIGUEIREDO (AM). REVISTA GEONORTE, 3(5), 792 –. Recuperado a partir de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/2147
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).